quarta-feira, 13 de maio de 2009

Saia Justa


As vezes, me sinto como uma formiga,
minúscula e insignificante!

Hoje, passei pela maior saia justa....

Estava bem feliz e contente, quando a avistei:

Elemento MH 1, ali, a centímetros de mim.

Mas o pior é que segundos após passar
por mim, o sinal soou, me
obrigando a voltar para
a sala.

Tentei de tudo quanto é maneira possível
para retarder a minha
chegada a sala.

Até aí estava sendo bem sucedida,
mas próximo a porta da sala,
percebi que (talvez) ela
estude na última
sala, O que me fez ter quase
um "chilique"!

Apressei o passo, mas para "ajudar",
junto a porta, estava atrulhado
de gente, e não qualquer
gente, e sim a guria nova
(guria linda linda) e
o garoto que as
vezes eu falo (Alexandre)
brincando de lutinha,
e o Lucas Godoy
(com sua cabeleira
estilosa tingido de
preto).

E pra piorar ao cubo:
ELA, que martirisa os meus
dias, "brotou" na minha
frente.

E eu ali, aguniada, querendo
passar pra dentro da
sala logo, pra que a Elemento
MH 1 não me visse e
não querendo parecer mau educada
com o pessoal da porta.

Olhei de soslaio e percebi que a "pivo"
da história não ia entrar
na sala, que ia ficar ali com aquele
pessoalzinho conversando encostada
na parede, de frente pra mim....
Aí eu surtei mais ainda!

Quase tive um tréco e "empacoto" de vez!
Forcei ao máximo que pude a minha
calma (embora tenha certeza que
a minha cara de desespero ficou evidente)
e pedi licença ao povo da porta.

Ahá, e isso tudo aconteceu um uns
dez segundos, que pareceram
horas. O Lucas Godoy foi
o primeiro a desviar da porta e dizer:

"Pode passar...."

Aí nessa hora
"ELA, que martirisa os meus
dias", me olhou!

OMG!
Foi aí que eu terminei de surtar!
Atravessei a porta feito um
raio, me dirigindo ao meu acento;

Só que nesse exato momento,
quem apareceu?!
Oras, nada mais, nada menos que:
a Pitty-Chan!

E pra piorar mil vezes,
eu quase "atropelei" ela quando
entrei!

Pra "ajudar", ela olhou pras
feições, digamos, incomuns no
meu rosto.

Ai meu Deus, aquela guria é esperta
e isso é o que me dá
um certo medo
(em ocasiões como essa).

Desviei dela, cedendo passagem
e me sentei mais que depressa
na cadeira, olhando imediatamente para
a classe, permitindo-me viajar
a vontade nos meus pensamentos.

Ao levantar a cabeça, vi que a "córgia"
toda estava ali do lado
de fora da porta, trovando fiado.

Gelei na hora, com toda a certeza
do mundo a Pitty-Chan percebeu o motivo
da minha inquietação.

A aula começou, todos entraram
nas suas respectivas salas,
e tudo o que eu conseguia pensar era:

"Ai meu Deus!"

Só que contínuamente, frenéticamente.

Pensei que fosse ter um treco!
Minha pressão subiu, e
depois despencou.

Tudo o que penso agora é:

"Ufa! Meu Deus.... Que saia justa, em?!"