sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Milonga


Estou lendo há duas semanas,
nos horários vagos, uma história muito boa,
a terceira da mesma autora.

O nome da história é 'Milonga' da autora Lika Germano.

Em um trecho, dizia o seguinte:


"— Pequena, temos que conversar.. Eu assenti, ela sorriu de leve.
— Eu não vou te fazer nenhum mal, e vou fazer
o possível pra que não o façam.
Eu gosto muito de você, Ariel.
Sei de toda sua história e sei do quanto
você é guerreira, sonhadora, feliz com o que tem.
Você tem tudo pra ser uma menininha revoltada
como muitas que eu vejo,
mas você é especial,
quer sempre o bem das pessoas..
Meus olhos marejaram, e eu abri um sorriso.
— Mas.. Infelizmente, querida.
Temos que aprender a lidar com todas
as dores que as outras pessoas nos causam.
Infelizmente, muitas coisas ainda vão
acontecer que vão querer te fazer desistir de tudo.
As pessoas não tem dó dos sonhos
das outras, ninguém cuida da dor
se ela não é sua.
Ninguém respeita o que nunca sentiu..
Algumas lágrimas percorreram meu rosto
e ela apertou minhas mãos.
— Você tem que ser você mesma!
E tem que ser forte,
quando algo tiver que ser seu,
isso será.
Não deixe que ninguém pise
nos seus sonhos, querida.
Você não é uma qualquer..
Dito isso, ela me puxou,
abraçando meu corpo com tanto
carinho que eu desabei no choro.
— As coisas não vão ser fáceis daqui pra frente,
mas o mundo não para de girar..
Tudo se renova, Ariel.
Nenhuma dor é eterna. (....)"


Comecei a chorar ao ler essa parte....
Era exatamente o que eu precisava ouvir!

Estava me sentindo tão mau hoje
e essas palavras me animaram muito,
me deram um 'up'!

Estou me sentindo tão melhor agora!
É por esse e outros motivos que
adoro essa autora,
seus textos sempre me ajudam.

É algo incrível e terapeutico....
Sem palavras.

Não sei o que seria de mim
sem autoras como
a Lika, a Victória
(A Garota do All Star Azul),
a Nicole Abraão
(Mulheres de Minha Vida),
entre tantas outras autoras
maravilhosas, que infelizmente
ainda não são conhecidas
por todos!

Aproveito e já faço meu 'merchan'
aqui: Leiam os textos delas,
certamente não irão se arrepender!