sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Definições [Parte 2]




Ainda definindo o Amor....


“Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer (....)"


Luís de Camões


Sei que a amo, pois uma das maiores

provas é o conformismo.


E eis que me perguntam:

“Por que conformismo?”


E eu vos respondo:

“Conformismo sim! Pois eu a amo de verdade,

mas me conformo com o fato de ela não me amar,

e sim, a outra pessoa. Conformismo de aceitar

o livre arbítrio e de, mesmo bêbada,

saber respeita-la, não tentar força-la a nada,

muito menos a gostar de mim”.


Por ama-la, prefiro “jogar limpo”,

não forçar situações, fazer intrigas, mentir,

me fazer de “boazona” em tudo....

Ter personalidade o suficiente para discordar dela....

Se ela me disser que gosta de laranja,

não vou acrescentar o comentário mentindo

que é minha fruta favorita, se realmente não o for.


Por ama-la que prefiro continuar nesse estado

(não) expectante de ser correspondida

ao em vez de importuna-la com dezenas

de sms contendo trechos dos poemas ou da

musica que escrevi pra ela....