terça-feira, 30 de julho de 2024

Novas Perspectivas

Sabe... Por muito tempo mesmo tive vergonha do que escrevo. No sentido de ter vergonha de que saibam que escrevo, de dizerem que não levo jeito, de me julgarem leviana, de fazerem chacota de mim ou vierem me questionar sobre o que escrevo. 

Hoje em dia sei que tudo isso não importa! Que pensem o que quiserem (afinal o pensamento é livre), que falem o que quiserem, isso tudo não me afeta mais. 

Escrevo desde os meus 14 anos e amo escrever! Amo cada história, poema e post que escrevi! Eles fazem parte de mim, de quem fui, de quem sou. 

Já escrevi e parei diversas vezes, mas percebi nos últimos meses que se pudesse salvar apenas 3 coisas para enfiar em uma mochila e sair correndo de casa, além das minhas gatas (levadas em uma caixa de transporte), levaria o meu notebook, o carregador e a minha pasta de manuscritos e roteiros. Percebi que escrever é tudo para mim e mesmo que não poste em lugar algum na internet, nunca parei realmente de escrever. Tenho histórias com quase 80 capítulos prontos e que nunca postei.

Por esse e outros motivos resolvi mudar, postar no Instagram os links dos meus perfis em sites que escrevo e "botar a cara no sol", como dizia um amigo meu. É bom poder me sentir livre do julgamento alheio e com a mente centrada no que realmente importa. 

Pretendo postar aqui com mais frequência e voltar a postar as histórias que escrevo também. Mas dessa vez será diferente, irei posta mesmo que ninguém leia, pois percebi que escrever para mim mesma algo que gosto é muito mais importante do que me "obrigar" a escrever capitulos novos toda semana e "ter" de escrever histórias com "cenas quentes" para agradar os leitores. Leveza virou um mantra para mim e a cada dia que passa essa se torna mais e mais uma escolha de bem viver.