segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Auto-Analise


Estou agora 03:12 am do dia 26 de dezembro de 2011

e estou vendo um filme francês no canal Viva.

Nele está sendo apresentado a história uma adolescente

de 16 anos que se descobre grávida do seu até então ficante.

Ela pensa em abortar, mas descobre que não pode,

pois está com 14 semanas de gestação e é pergoso abortar.


Ela esconde dos pais até completar 15 semanas e meia.

Cansada das constantes cobranças e

brigas familiares, ela grita - em meio a uma intensa

discurssão e a plenos pulmões - "Estou gravida!".


Essa história tem tudo a ver comigo,

pois talvez eu esteja gravida e estou

morrendo de medo de o resultado do teste dê positivo.

Fiz um teste há cerca de 5 dias e deu negativo.

Mas não faz tempo suficiente para saber,

e ando me sentindo estranha ultimamente.


Eu chorei muito vendo o filme,

me identifiquei com muitas coisas.

No final, depois de muitos conflitos pessoas,

psicológicos, controvérsias sentimentais e familiares,

a Clementine optou por ter o bebê e aos poucos,

próximo ao final do filme, o pai, Julian,

reaproximou-se da mãe do bebê e eles terminaram o filme juntos.


Não tenho certeza se estou gravida,

mas como “aprendiz” de bruxa (sacerdotisa em processo de

iniciação e aperfeiçoamento dos meus talentos ocultos),

há cerca de 3 dias, tenho a impressão de ter “algo”

dentro de mim.

Talvez seja só imaginação, mas não sei,

desde "aquele dia" me sinto diferente.


A Regina, uma de minhas melhores amigas

(única desde infância), disse-me hoje que 2012

será um bom ano para o signo de câncer,

onde será um bom conselheiro e ouvinte,

será o “ombro amigo dos demais signos,

que estarão emocionalmente instáveis”

– segundo as palavras dela – e como boa nativa do signo,

pretendo preparar-me ao máximo para ajudar

a todos que precisarem e aos que não precisarem,

mas ainda assim, de alguma forma eu possa ajudar

(mas claro, sem me meter na vida alheia,

pois como disse meu grande amigo e BBF – best friend forever

– ‘... uma pessoa só poderá ser ajudada quando realmente o quiser,

caso contrário, não insista, pois será esforço vão e,

de alguma forma, forças ajuda,

irá trazer-lhe problemas semelhantes....’.

Já passei determinadas situações que comprovam essa tese!).


ELE, o pai do bebê

(que supostamente estou esperando)

visitou o meu profile no Orkut,

fiquei 8 dias sem entrar na internet.

Ando sem ânimo para muitas coisas,

estou melhorando aos poucos.

Desde o dia 16 desse mês, último dia que nos vemos,

ando pensando muito sobre muitas coisas....


Esse ano pode não ter sido o ano mais

produtivo em termos literários,

mas certamente foi o ano em que mais me autoanalisei

e autoreciclei ideias e conceitos.

Ainda o faço e sempre o farei!


Minhas metas para o ano que vem são muitas,

mas uma das principais é amadurecer como pessoa,

sou muito imatura e mimada,

de certa forma e quero muito mudar isso e o vou!