domingo, 27 de setembro de 2009

Agosto - Parte 2



Domingo, dia 23 de Agosto, foi o último dia em que nos falamos, antes de nos vermos pessoalmente. A semana entre os dias 23 e 29, foi uma das mais movimentadas e loucas do mês. Parecia que todas as coisas boas e as nem tanto, haviam escolhido justamente aqueles 6 dias. Como repetia naqueles dias, foi bem dizer "a semana mais longa e curta da minha vida"!

Mas no final da semana, quinta ou sexta-feira, já estava tudo resolvido, excerto por um detalhe, já era sexta-feira e não havia conseguido falar com ela. Parecia ter sido arrebatada, sugada do planeta!

No sábado, acordei em torno de umas 11:30, mesmo ter ido dormir depois das 5:00 da manhã. Por incrível que pareça, acordei antes do relógio despertar (o que é bem raro hehe), por estar sem sono.

Apesar de ter me preparado psicológicamente para encontrá-la, só de pensar entrava em pânico. Fiquei a zanzar pela casa com o celular na mão.... Eu sabia, sentia que não podia me afastar dele por nem um só segundo, tinha certeza que mais cedo ou mais tarde iria receber uma ligação, uma mensagem, um sinal que seja.

Para não dar margem a suspeitas, forcei uma aparência tranqüila, como se apenas estivesse esperando as horas passarem, até chegar 13:00 (horário que costumo sair aos fins de semana). Isso aliado as minhas feições costumeira de "torta!" hehehe

Para passar o tempo, fiquei no meu quarto lendo algum conto no MP4. Já eram 12:10, e nada da receber "algum sinal". Passei então a "viajar mentalmente", a pensar coisas como: " Será que ela realmente vai vir hoje? Será que ela já está vindo? O que eu faço? Devo ligar? E se ela preferiu vir na semana que vem? OMG, será que aconteceu alguma coisa grave e não deu tempo de avisar? E se ela morreu?! .... Aii, socorro! Acho que eu morro se isso aconteceu!" , entre outros pensamentos controversos.

Em meio aos meus desvaneios, mamis passou pelo quarto, e pelos pensamentos recentes, minhas feições de "torta!" haviam ido para o espaço, dando lugar a alguma outra, que certamente chamou a atenção. Ela sentou do meu lado e começou a puxar conversa, que de tão distraída, não lembro o que era, só sei que concordava com tudo, sem ao menos saber com o que. Percebendo isso, ela perguntou algo como:


Mamis: O que ouve?

Eu: Não é nada.... É só o "povo feio".... Não consegui falar com "eles".... Ai não sei se vai dar pra sair hoje....

Mamis: Mas por que não liga pra eles? Se quiser, te empresto meu celular!

Eu: O.Oº


Na mesma hora pensei: "Oh mamis, se tu soubesse quem é o "povo feio" não emprestaria o celular nem sobre protesto!" . Antes de poder responder algo, ouvi o aviso de "nova mensagem" no meu celular. O coitadinho estava sobre a cômoda, no mesmo lugar que se encontrava a minutos, onde ficava a observa-lo, quase conversando com ele mentalmente xD

Foi praticamente reflexo, foi só o tempo de ouvir o barulhinho avisando mensagem, que praticamente voei sobre o pobre aparelho. Ao abri-lo, vi o nome dela, e ignorando completamente a presença de mamis ali perto, tive a básica "2º reação de um tímido". Óbviamente mamis percebeu, e antes que perguntasse, respondi: "É mensagem do 'povo feio' !" . Mas isso acompanhado de uma cara de boba.

Inevitavelmente isso chamou e muito a atenção de mamis, que fez plantão ali do meu lado. De tão "avoada" que estava, voltei a me sentar ao lado de mamis e li a mensagem (li mentalmente, estava "avoada" e não louca hehehe)

Não sei dizer se naquele momento estava mais leza que o normal, mas não entendi a mensagem na 1º vez que li. E acabei pensando alto:


Eu: Ai, não entendi.... "eles" escrevem tudo por código....

Mamis: Por que tu não mostra pro teu irmão, talvez ele consiga decifrar a mensagem.


Deu vontade de dizer: "Nããooo, nem morta!", mas respondi:


Eu: Não precisa, vou ler de novo e com certeza entendo.


Após a 3º vez que li, consegui entender (sem comentários hehe). Respondi a mensagem, confirmando que que iria encontrá-la.

Mais tarde, ao sair de casa, o bus havia acabado de passar. Tive que esperar uns 15 minutos, nesse meio tempo, como dita a Lei de Murphy, passaram 500 bus indo pra todos os lados, menos o meu.

Cheguei na estação do trem eram 15:32 e ao descer as escadas, avistei o trem ao longe, indo embora e dando tchau. Por sorte o próximo chegou cinco minutos depois.

Às 15:41 recebi outra mensagem, ela já havia chegado, e estava lá, à alguns quilômetros de mim! Nesse momento me distrai e quase desequilibrei e cai no chão, havia me esquecido que em uma das estações o trem fazia uma curva. hehehe

Cheguei a rodoviária, e na minha distração, quase atropelei uma mulher com uma mala. =X

Já ia me dirigindo as plataformas quando lembrei: "pra que lado fica a plataforma 46?". Na pressa, preferi procurar no olho mesmo. Só que meus olhos me enganaram, pois andei até a plataforma 44 e na dúvida, voltei, fui na central de informações e perguntar.

A moça me disse que era só seguir em frente, pelo mesmo caminho que tinha acabado de voltar.

Fui voltando devagar, procurando, quando a avistei.


Continuaa....



----------------------------------------------

Povo feio = Grupo de amigos com quem 'supostamente' iria sair xD